Domingo, 22 de Abril de 2007

Constipada...

Foi o veredicto do pediatra. Na sexta-feira, o papá conseguiu marcar consulta e lá fomos. Pelo caminho teve um ataque de tosse descomunal e na sala de espera também…

O médico examinou-a e perguntou logo quem é que se tinha constipado em casa…

[Fui eu, no dia em que regressei ao trabalho e ainda dura…]

O que fazer? Continuar a fazer vapores na casa de banho, a irrigar o nariz com soro e a aspirar. Se houver um agravamento do seu estado, avançar para os aerossóis com Ventilan… Como ela estava bem disposta e sem febre, podia ser que a situação revertesse... No entanto, era importante verificarmos regularmente a temperatura…

 

O pediatra esteve a fazer os exames do costume e está tudo muito bem! Aos quase seis meses pesa 8,2Kg e mede 70cm!  Está grande!

Quanto à alimentação, são de manter os cuidados… Adia-se a introdução do iogurte para os 7 meses, a do peixe e da gema de ovo para data incerta, mantêm-se papas e leites HA até aos 7 meses altura em que podemos iniciar as papas com glúten e leite 2 “normal”. Para já, pode começar com a fruta (ups, já começou!!), maçã, pêra e banana “au naturel” e carne passada na sopa. Passa a comer duas sopas por dia (almoço e jantar), papa ao lanche e maminha ao acordar e ao deitar…

Viemos de lá cheio de folhas: para acrescentar ao “manual de instruções” a alimentação até aos 8 meses, febres, vómitos e diarreias (o que fazer em caso de), indicações para utilizar os aerossóis, receitas para os medicamentos necessários, mais receitas para o flúor e para as gotas para os olhos (não é nada de grave, a ramelice…).

Ao chegar a casa, fizemos meia hora de vapores antes do banho e ela passou mais ou menos bem a noite. Tossiu muito por volta da uma da manhã, foi lá o pai pois eu estava tão KO que não ouvi nada…

Sábado fomos ver o mano levar outra goleada (ai, ai) e tivemos cá amigos a jantar.Ela esteve sempre bem disposta e sem febre…

Hoje acordou com 38 de febre… Pus-lhe logo um Ben-U-ron  e fomos de seguida comprar a máquina, não vale a pena arriscar! Desde então a febre baixou e já fizemos duas sessões de aerossóis… Tem deitado imensa porcaria do nariz… Esperamos que “limpe” e que isto não passe de um susto… Bolas, que preocupação….

Escrito por... Maraffaada às 18:41

Link do post | Adicionar
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Quem sou eu

Onde está?

 

Junho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Novidades

É oficial!

Pausa

7 Meses e mudanças no blo...

Saltarica

Assim, sim!!

O que lá vai

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Momentos especiais

5 meses!

Dia do Pai!

Forever Friends de visita...

A chegada!

Tantos sorrisos!!!!!!!

Ida a Lisboa = Chuvada ce...

Dia das mães

O papá dá a papa!

A estreia da Isabel!

Vício e Paixão

Leituras

blogs SAPO

subscrever feeds