A baixa está a chegar ao fim e é necessário começar a organizar o regresso ao trabalho. Daí que hoje demos uma apitadela à D. M. para lá passarmos e conversarmos um pouco. Assim foi, depois de tomar o segundo pequeno almoço às 10h30 (o primeiro tinha sido Às 7h30), lá fomos.
(Tenho de abrir um parêntesis. A Becas estava a dormir, acordou e eu fui buscá-la para aqui p o meu colo. Começou a jogar-se ao teclado, cheia de entusiasmo e escreveu a sua primeira "frase":
c vvvk,,.7um x<
Sem tirar nem pôr! Ohhhhh... )
Levei a Becas ao colo ( andar com o ovinho a tiracolo já custa bastante), tocámos à campainha e subimos ao 2º andar. Enquanto subíamos as escadas ouvi uma vozinha muito contente a dizer:
- Tiaaaaa! É a Carlaaaaa!! [nunca me viu] E traz um bébé!!
Ainda mal tinha chegado à porta já a miúda perguntava:
-Como se chama? Vens cá deixá-lo para a minha tia cuidar?
-Não, hoje ainda não, ela depois vem. Chama-se Isabel! - respondi eu.
A menina é a C., tem 5 anos e é sobrinha da ama. Estava felicíssima com a Becas e disse várias vezes para a deixar lá. Entramos para o quartinho onde os meninos costumam estar e conhecemos o R. que tem 13 meses e é um bochechas de cabelo encaracolado. Escusado será dizer que também ficou vidrado na novidade (Becas!), apontava, chamava a atenção, enfim! Uma festa! Não nos podemos queixar do comité de boas vindas!!
Estivemos um bom bocado à conversa, horários, hábitos, rotinas, ela foi ao colo da senhora e não reclamou. A ama fartou-se de dizer que ela era muito gira e simpática. Gostei de ver a forma carinhosa como ela tratava quer os outros quer a minha. A dada altura pusemos a Isabelinha ao nível dos coleguinhas e aí é que a "porca torceu o rabo". A mais velhinha fazia festinhas e conversava com ela e o bébé gritava de alegria. Resultado...beicinho a crescer, seguido de chorinho, do género: O que é isto??? Socorro! Quero a minha mãe! Voltou ao colo da senhora que a acalmou rapidamente e também sossegou os outros. Apesar de ter ficado apreensiva com a reacção assustada da Becas, acho que a mesma é normal, não está habituada a barulho de outras crianças...
Em princípio dia 26 ou 27 (depende do calendário de reuniões) já lá fica um bocadinho e dia 3 de Abril também, pois tenho uma consulta. Só dia 10 é que é a doer!
Tenho algum receio do entusiasmo dos mais velhinhos mas por outro lado, como diz a tia Su, vão ser um bom estímulo para ela... E os 30 anos de experiência da senhora também vão ajudar!
Dali fomos a Setúbal, à Segurança Social, levar os papéis da licença parental do papá. Comprámos dois anéis de dentição no Pingo Doce de lá (maior que o daqui), regressámos a casa para almoçarmos (hoje a sopa marchou toda) e tornámos a sair para fazer compras.
Ufa! Estou cansada!