Lilypie 1er anniversaire Ticker
Terça-feira, 13 de Março de 2007

Visita à ama

A baixa está a chegar ao fim e é necessário começar a organizar o regresso ao trabalho. Daí que hoje demos uma apitadela à D. M. para lá passarmos e conversarmos um pouco. Assim foi, depois de tomar o segundo pequeno almoço às 10h30 (o primeiro tinha sido Às 7h30), lá fomos.

(Tenho de abrir um parêntesis. A Becas estava a dormir, acordou e eu fui buscá-la para aqui p o meu colo. Começou a jogar-se ao teclado, cheia de entusiasmo e  escreveu  a sua primeira  "frase":

 c                                                                        vvvk,,.7um               x<

Sem tirar nem pôr! Ohhhhh... )

Levei a Becas ao colo ( andar com o ovinho a tiracolo já custa bastante), tocámos à campainha e subimos ao 2º andar. Enquanto subíamos as escadas ouvi uma vozinha muito contente a dizer:

- Tiaaaaa! É a Carlaaaaa!! [nunca me viu] E traz um bébé!!

Ainda mal tinha chegado à porta já a miúda perguntava:

-Como se chama? Vens cá  deixá-lo para a minha tia cuidar?

-Não, hoje ainda não, ela depois vem. Chama-se Isabel! - respondi eu.

A menina é a C., tem 5 anos e é sobrinha da ama. Estava felicíssima com a Becas e disse várias vezes para a deixar lá. Entramos para o quartinho onde os meninos costumam estar e conhecemos o R. que tem 13 meses e é um bochechas de cabelo encaracolado. Escusado será dizer que também ficou vidrado na novidade (Becas!), apontava, chamava a atenção, enfim! Uma festa! Não nos podemos queixar do comité de boas vindas!!

Estivemos um bom bocado à conversa, horários, hábitos, rotinas, ela foi  ao colo da senhora e não reclamou. A ama fartou-se de dizer que ela era muito gira e simpática. Gostei de ver a forma carinhosa como ela tratava quer os outros quer a minha. A dada altura pusemos a Isabelinha ao nível dos coleguinhas e aí é que a "porca torceu o rabo". A mais velhinha fazia festinhas e conversava com ela e o bébé gritava de alegria. Resultado...beicinho a crescer, seguido de  chorinho, do género: O que é isto??? Socorro! Quero a minha mãe! Voltou ao colo da senhora que a acalmou rapidamente e também sossegou os outros. Apesar de ter ficado apreensiva com a reacção assustada da Becas, acho que a mesma é normal, não está habituada a barulho de outras crianças...

Em princípio dia 26 ou 27 (depende do calendário de reuniões) já lá fica um bocadinho e dia 3 de Abril também, pois tenho uma consulta. Só dia 10 é que é a doer

Tenho algum receio do entusiasmo dos mais velhinhos mas por outro lado, como diz a tia Su, vão ser um bom estímulo para ela... E os 30 anos de experiência da senhora também vão ajudar!

Dali fomos a Setúbal, à Segurança Social, levar os papéis da licença parental do papá. Comprámos dois anéis de dentição no Pingo Doce de lá (maior que o daqui), regressámos a casa para almoçarmos (hoje a sopa marchou toda) e tornámos a sair para fazer compras.

Ufa! Estou cansada!

 

 

Escrito por... Maraffaada às 17:06

Link do post | Adicionar
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Quem sou eu

Onde está?

 

Junho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Wizard Animation

Novidades

É oficial!

Pausa

7 Meses e mudanças no blo...

Saltarica

Assim, sim!!

O que lá vai

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Momentos especiais

5 meses!

Dia do Pai!

Forever Friends de visita...

A chegada!

Tantos sorrisos!!!!!!!

Ida a Lisboa = Chuvada ce...

Dia das mães

O papá dá a papa!

A estreia da Isabel!

Vício e Paixão

Leituras

free hit counters
Thrifty Car Rental Coupons
blogs SAPO

subscrever feeds