Lilypie 1er anniversaire Ticker
Domingo, 15 de Abril de 2007

Balanço

Após uma semana de trabalho, já dá para fazer um pequeno balanço desta realidade completamente nova.

Custa muito deixar a Becas? Claro que sim, foram 5 meses e meio sempre juntas, numa rotina tranquila, ao ritmo dos horários dela...  O primeiro dia em que a deixei lá (há 2/3 semanas atrás) senti-me muito triste e apreensiva mas agora já não... Todos os dias, à hora de a ir buscar, fico sempre de conversa com a senhora, para saber do dia da Becas mas também para a ir conhecendo melhor. E estou a gostar! É muito desenrascada, tem imenso jeito com ela e com os outros miúdos e, mais importante que tudo, sinto que a Isabel gosta dela! Tirando aqueles primeiros sustos com as "investidas" dos mais velhos, nunca mais a vi chorar lá! Fica bem disposta quando a deixo e assim está quando a vou buscar! Confesso que esperava recepções mais efusivas! Levo um sorriso rasgado e já é muito bom! Mas, logo em seguida, volta à brincadeira com a qual estava entretida antes da minha chegada! E já se ri de gargalhada com os outros meninos!

Segundo a dona M. passa o dia bem disposta, só chora quando tem fome ou está perdidinha de sono! Custa a adormecer (pudera, está habituada ao colinho da mãe) mas quando finalmente pega no sono, faz belas sonecas (na 5ª feira estava a dormir tão bem que dei meia volta, fui ao supermercado fazer compras e depois é que voltei para a ir buscar)! Come bem e adora estar sentada no carrinho que a senhora tem lá, a cuscar o que os mais velhos estão a fazer! A dona M. todos os dias diz "Ela é muito boazinha!", com um ar de quem não está habituada a tanta calmaria nesta idade!

Tem sido complicado o sair de casa de manhã! Há dois dias em que é pior, pois às 8h20 tenho de estar a "picar o ponto"...Isso implica estar despachada às 6h15 para a acordar, vestir e dar de mamar... Ela está a dormir tão, mas tão profundamente que, a essa hora, a fralda ainda está seca! Custa imenso a abrir os olhos, quando finalmente acorda está apardalada de todo mas tem de ser... Agora é ela que tem de se adaptar aos meus horários... Nesses dois dias chega à da ama às 7h e tem dormido das 8h às 11h...

Depois lá vai a mamã trabalhar! 6 meses de ausência é muito tempo, as novidades são mais que muitas e o ritmo de trabalho não é fácil de encontrar mas, mais uma semana ou duas,  a coisa compõe-se!

Depois de a ir buscar, chegamos a casa, ela ri-se muito para o papá, toma banhoca e mama às 19/20h e três horas depois antes de ir dormir! Não quero pensar como vai ser quando começar com  testes e fichas para corrigir...

Mas pronto! Sinceramente pensei que fosse doer mais! Ajuda bastante ter um trabalho que me absorve bastante, cerca de 150 alminhas adolescentes, divididas em 5 turmas de três anos diferentes... Agora é dar tempo ao tempo!

 

Vou buscá-la à cama que já está a rebolar-se há algum tempo! Começa a perceber que o fim de semana é para pôr o sono em dia!!

Escrito por... Maraffaada às 09:44

Link do post | Dar ao dedo | Adicionar
|
2 comentários:
De Ana Luísa a 15 de Abril de 2007 às 22:56
Pois é, depois de uma semana ou duas as rotinas instalam-se. Tem que ser né...
E a Becas parece estar a gostar da ama e porta-se muito bem! Mas imagino os dias em que têm que estar prontas às 6h15 :S Que coragem...
Beijinhos grandes
De sofia&Francisco a 17 de Abril de 2007 às 15:19
Ai ai.. e eu já vou começar a trabalhar também para o mês que vem!!!

Espero ser sereno como o teu!!

beijinhos grandesss

Comentar

Quem sou eu

Onde está?

 

Junho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Wizard Animation

Novidades

É oficial!

Pausa

7 Meses e mudanças no blo...

Saltarica

Assim, sim!!

O que lá vai

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Momentos especiais

5 meses!

Dia do Pai!

Forever Friends de visita...

A chegada!

Tantos sorrisos!!!!!!!

Ida a Lisboa = Chuvada ce...

Dia das mães

O papá dá a papa!

A estreia da Isabel!

Vício e Paixão

Leituras

free hit counters
Thrifty Car Rental Coupons
blogs SAPO

subscrever feeds