Lilypie 1er anniversaire Ticker
Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2007

Consulta dos 4 meses

Hoje o papá saiu mais cedo para irmos todos ao pediatra. Tínhamos consulta marcada para as 15h., para sermos os primeiros mas quer o Dr. quer a empregada atrasaram-se e gerou-se algum caos. Percebi que a maioria das pessoas marca as consultas no dia (provavelmente urgências), àquela hora. Daí que, quando eles chegaram, foi um corrupio a atender telefonemas e pessoas que se tinham juntado lá à porta. O médico ainda foi ver um menino ("é só observar")  e só 10m . depois é que começou a nossa consulta.

"Vamos lá a pôr a Isabel toda descascada!" Ela não se chateou muito pois o gabinete estava, como é de esperar, bem quentinho. O médico avançou logo para o teste das ancas, rodou, puxou, encolheu e esticou até estar satisfeito. Depois fez mais uma série de pequenos testes, de barriga para cima, de barriga para baixo.

Ficou estupefacto quando lhe contámos que já se rebolava sozinha (coisa que ela tentou fazer lá com a ajuda do ferro da marquesa)! Mostrou-nos um cartaz onde indica que rebolar é característica dos 5 meses! Claro que nos fartámos de rir, muito orgulhosos da proeza da nossa menina!

Depois passou à balança! Já cheguei à conclusão de que não vale a pena pesá-la vestida na farmácia... Hoje tinha 7,020Kg (supostamente menos 200gr. que há 15 dias atrás). O médico disse logo para não estar preocupada porque a roupa também pesa e remeteu-nos para o gráfico dos percentis no computador, para nos descansar! De comprimento já tem 64,5cm ( é incrível, em quatro meses aumentou o tamanho de uma régua de 15 centímetros!) E o perímetro cefálico está em 41,2cm.  Tudo excelente!

Em relação às ancas, ele diz que, clinicamente está tudo bem mas para ficarmos todos com 100% de certeza de que está tudo bem, aos cinco meses repetirá a ecografia para confirmar que o osso está bem encaixado. Ele diz que prefere errar por excesso de zelo que por defeito.

Verificou o livro de vacinas e passou a receita para a segunda dose do Prevenar. Depois imprimiu mais um dos seus "manuais de instruções" (eu já calculava que fosse assim) para nos falar da alimentação. Perguntou quando eu ia trabalhar e, ao ouvir a resposta, comentou :

- Estava com esperança que vos tivesse saído para aí o Euromilhões e que pudesse ficar em casa. Esta licença de maternidade não faz sentido nenhum. Quando é que nascem os primeiros dentes? Aos 6 meses não é? Isto não é um sinal da Mãe Natureza de que os bébés, até essa altura, só deviam beber leite materno?

Daí que, como ela está muito bem alimentada, só daqui a 15 dias (onde é que eu já li este filme?!) é que começam as papas (só papas H.A. por causa da eventualidade da moça ser dada a alergias) e uma semana depois as sopas. Se for necessário outro leite que não o meu, este também terá de ser H.A. Está tudo no dito manual! E eu que estava feitinha para começar já hoje a dar papa à garota!! Enfim... Vamos lá a ver se aguento os 15 dias ou se é já no próximo fim de semana!

Ainda perguntei se era normal a "penugem" não cair, como anunciam os livros ao que ele aproveitou para a lição de cultura geral da ordem. Então, as pessoas mais morenas têm tendência a ter mais pêlos (e mais visiveis) do que as pessoas de pele clara. Como a Isabel é uma morenaça, bem gira, por sinal, é natural que a "penugem" se mantenha mais tempo...

E pronto, mais uma vez, fizemos pirraça ao médico quando lhe dissemos que continua a fazer santas noites (os dois filhos dele levaram até aos dois anos a acordar 3/4 vezes por noite). Aliás, há já uma semana que ela tem o mesmo rítmo. Adormece pelas 23h, dorme até às 6h30/7h, acorda, come e dorme outra vez até às 10h/10h30. Durante o dia, agora é raro dormir muito, só 1/2 "soninhos de pulga".

Na volta para casa, ao passar no supermercado (que agora já tem também uma para-farmácia) já lhe trouxemos um pacote de papa!

Escrito por... Maraffaada às 19:22

Link do post | Dar ao dedo | Adicionar
|
3 comentários:
De Alguém a 26 de Fevereiro de 2007 às 11:18
oLÁ!!
Fico feliz por estar tudo nbem com a tua boneca linda!!
Tá um amatulona e muito desenvolvida!!
Quanto á penugem ,é normal e é tal como diz o médico.O MArtim tb é um morenaço e tb~demnorou algum tempo a perder a penugem!!
Ela continua linda e mto bem disposta !!
beijos grandes
Bela e MArtim

De Ana Luísa a 26 de Fevereiro de 2007 às 21:25
A Isabel está óptima! É mesmo de deixar os papás cheios de baba!
Quanto ao peso, é verdade, na farmácia temos que descontar o peso da roupa ;)
Para além do Pediatra do Francisco, é o primeiro aqui na blogosfera que leio na mesma situação: começar as papas só aos 4 meses e meio...
Mas tal como tu, também estou 'deserta', he!he!
As licenças deviam ser até os nossos filhos terem 1 ano... Enfim...
Beijinhos
De Carla a 26 de Fevereiro de 2007 às 22:23
Tudo óptimo .
Só não concordo com o HA ... Acho que não se deve de pensar logo que as crianças são alérgicas. Não há indícios pois não?
Bjs

Comentar

Quem sou eu

Onde está?

 

Junho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Wizard Animation

Novidades

É oficial!

Pausa

7 Meses e mudanças no blo...

Saltarica

Assim, sim!!

O que lá vai

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Momentos especiais

5 meses!

Dia do Pai!

Forever Friends de visita...

A chegada!

Tantos sorrisos!!!!!!!

Ida a Lisboa = Chuvada ce...

Dia das mães

O papá dá a papa!

A estreia da Isabel!

Vício e Paixão

Leituras

free hit counters
Thrifty Car Rental Coupons
blogs SAPO

subscrever feeds